ARTE LOGO VAZADA.jpg

O SINDINOR é uma entidade de classe que defende institucionalmente os interesses do Transporte Rodoviário de cargas (TRC) e Logística em Minas Gerais, frente aos diversos órgãos governamentais.

O SINDINOR também oferece serviços exclusivos às empresas que se associam e contribuem com uma mensalidade para a manutenção da instituição.

Abaixo listamos estes serviços:

RNTRC (ANTT) – Somos credenciados junto à ANTT pra o registro Nacional de Transporte de Cargas, Para quem é associado ofertamos preços diferenciados nos registros e manutenções junto a ANTT.

COMUNICAÇÃO – O SINDINOR envia as principais notícias e informações fiscais do setor para as associadas por meio de circulares, pelo Boletim Eletrônico e também em nossas mídias sócias.

JURÍDICOConsultas e orientações para os associados por e-mail, telefone ou mídia social de forma ilimitada nos âmbitos Trabalhista, Societário e Tributário.

AMBIENTALConsultas e orientações para os associados por e-mail, telefone ou mídia social de forma ilimitada.

 

PROJETO DESPOLUIR – O SINDINOR apoia o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que visa melhorar o desempenho ambiental do setor de transporte e conscientizar os trabalhadores.

Os associados do SINDINOR têm os níveis de opacidade das suas frotas aferidas gratuitamente. Assim, a frota passa por uma avaliação feita com base nas normas do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e o veículo que estiver dentro dos padrões de emissão de poluentes recebe o Selo Verde Despoluir. A cada ano, as empresas que se destacam ainda participam do prêmio Melhor AR, da Fetcemg, que homenageia as empresas ambientalmente responsáveis.

E muito mais...

Quando as transportadoras apoiam e fazem parte do sistema sindical, além de ter acesso aos benefícios acima mencionados, fortalecem todas as entidades representativas que trabalham em prol do setor e todos os esforços sempre voltam para as empresas.

 

SINDINOR